Senadora Ana Amélia Lemos palestra sobre Direito e Sociedade

“Ciclo de Palestras – Repensar Direito e Sociedade”. Este é o tema que será abordado na noite desta sexta-feira, dia 16 de março, pela senadora Ana Amélia Lemos, em palestra no Teatro da Faculdade Dom Alberto.

O tema compreende oportunidades de discussão acerca do direito e da sociedade, em especial quanto aos desafios de evolução de ambos e de mudanças necessárias para alcançar tal objetivo.
Considerando a complexidade das relações sociais, há grande necessidade de repensar constantemente direito e sociedade, mas sem amarras históricas ou ideológicas, e sim calcado em fertilizar ideias que almejem a evolução da sociedade sob viés coletivo e, concomitantemente, individual.

A Senadora Ana Amélia é gaúcha de Lagoa Vermelha/RS. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Foi correspondente dos principais jornais do Grupo RBS, falando diretamente de Brasília durante 31 anos. Deixou o jornalismo depois de quase 40 anos trabalhando dedicados à essa área.  No dia 15 de março de 2010, abriu mão do ofício para concorrer pela primeira vez a um cargo eletivo. Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, a senadora Ana Amélia recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, em reconhecimento à sua atuação, além da avaliação positiva de sites e rankings que analisam o desempenho dos parlamentares.

A Palestra com a senadora terá início as 19 horas.

Maiores informações na Secretaria Geral ou no Núcleo de Prática Jurídica, pelos telefones: (51) 2106-6353 / 2106-6368.

[foogallery id=”14591″]

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar