Palestra sobre Gestão da Sala de Aula antecipa o início das aulas da Faculdade Dom Alberto.

O sucesso de uma aula depende do solido conhecimento do docente sobre os temas de sua disciplina e também de uma boa comunicação. É importante que o Professor seja capaz de se fazer entender e de antecipar possíveis imprevistos durante sua aula. Com o intuito de trazer experiências e discutir sobre Gestão da Sala de Aula e a importância da comunicação entre Professor e aluno, aconteceu na noite de 22 de fevereiro, na Faculdade Dom Alberto, uma palestra com a Profa. Márcia Coiro, licenciada em Pedagogia, Arte-educadora, com especialização em Orientação Educacional, Supervisão, Gestão Educacional e MBA em Comportamento Organizacional.

A Profa. Márcia possui larga experiência como Coordenadora Pedagógica, na área da Gestão como Diretora de várias escolas, Diretora Pedagógica da SEDUC/RS; Secretária Municipal de Educação e Cultura em dois mandatos; Conselheira do Conselho Estadual de Controle Social do FUNDEF; Vice-presidente da UNDIME/RS 2000-2001-2002, Presidente da AMSERRA/UNDIME de 1997 à 2002, Consultora externa do SEBRAE/RS 1999 à 2001, Coordenadora Estadual do PROGESTÃO/RS na UCS de 2000 à 2003, Diretora Geral da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Taquara, atuou com docente na FACAT e no Pós-graduação do IERGS,  na Escola de Gestores da FAMURS; membro da diretoria da ASSERS, Coordenadora Pedagógica da Fundação Bienal do Mercosul 2007 à 2010, Consultora do Sistema Educacional Galileu Galilei, Gerente Pedagógica da Rede SEG.

Hoje, a Profa. Márcia Coiro atua como Diretora da Escola Técnica Cristo Redentor-ETCR, função que exerce desde 2013.

[foogallery id=”13681″]