MEC abre inscrições para avaliadores do PNLD 2020

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de Conteúdos de Recursos Educacionais Digitais.

Entre as atribuições desses profissionais, está a avaliação pedagógica de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2020), que adquire obras didáticas e literárias para os estudantes e professores dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras. Docentes das redes públicas e privadas da Educação Básica e do Ensino Superior podem participar.

Os selecionados para o banco poderão ser convidados para elaborar editais, participar de comissões, atuar como coordenadores pedagógicos ou avaliadores na fase recursal. Além disso, segundo o MEC, “há a chance de participação em outras parcerias e convites relacionados ao PNLD 2020”.

Serão selecionados professores com experiência e formação nas especialidades: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Inglês, Matemática, Ciências, História, Geografia e Projetos Integradores.

Para se candidatar, é necessário se inscrever no site do Ministério da Educação até o dia 30 de setembro.