Graduação

Tradição e Excelência

Iniciando as atividades em novembro de 2003, a Faculdade Dom Alberto vive um importante amadurecimento nos níveis da graduação, da pós-graduação considerados aspectos da educação superior regional.

Com sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta hoje com uma ampla estrutura Educacional que inclui além dos cursos de graduação, programa de pós-graduação, todos os níveis básicos de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) no Colégio Dom Alberto, e o Curso de Técnico em Enfermagem na Escola Profissional Dom Alberto, credenciada em abril de 2007 pelo Conselho Estadual de Educação.

A Instituição conta com profissionais de atuação destacada no mercado de trabalho e nas atividades acadêmicas dando todo o suporte na formação de seus alunos em seus diversos segmentos de atuação. Conta com modernos laboratórios de informática, com softwares e tecnologias adequadas às áreas de formação, além de laboratórios de saúde e salas de aulas modernas e equipadas.

Inscreva-se Agora



Matemática EAD

Objetivo do Curso:

Proporcionar uma formação sólida, através de conhecimentos técnicos da Matemática, vinculados às práticas pedagógicas numa visão crítica, reflexiva, criativa, humanística e ética.

Geografia EAD

Objetivo do Curso:

Formar licenciados em Geografia com sólida base teórica, técnica e humanística, preparando profissionais devidamente habilitados a desenvolver trabalhos de pesquisa e de ensino nos campos gerais e específicos da Ciência Geográfica.

Física EAD

Objetivo do Curso

Formar educadores capacitados, apoiados em uma base sólida e atualizada de conhecimentos, a desenvolverem de forma pedagogicamente consistente, o ensino-aprendizagem da física clássica e contemporânea, valorizando a sua interação com as ciências afins, motivando atitude investigativa, empreendedora e de respeito aos valores éticos.

Ciências Biológicas EAD

Objetivo do Curso:

Formar profissionais éticos e críticos, habilitados a lecionar os componentes curriculares de Ciências Biológicas – como professores de Ciências nas séries finais do ensino fundamental, de Biologia no ensino médio e de áreas afins no ensino superior – como nos vários setores da Biologia, de forma contextualizada à realidade.

Engenharia Civil

Objetivo do Curso:

Proporcionar ao futuro profissional uma sólida formação técnico-científica, aliada a uma formação geral que o capacite a assimilar e desenvolver novas tecnologias, estimulando ações responsáveis, éticas, críticas e criativas na identificação e soluções de problemas.

Odontologia

Objetivo do Curso:

Contextualizar, investigar e ensinar os saberes e fazeres da Odontologia, necessários para formar Cirurgiões-Dentistas

Letras Português/Inglês EAD

Objetivo do Curso:

Preparar profissionais qualificados para atuarem em escolas públicas, privadas e demais locais que necessitem de um profissional dinâmico e conhecedor da área de Letras e Inglês.

Pedagogia EAD

Objetivo do Curso:

Preparar profissionais qualificados para atuarem em escolas públicas, privadas e demais locais que necessitem de um profissional dinâmico e conhecedor da área de Pedagogia.

Fisioterapia

Objetivo do Curso:

A formação de profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, capacitados a atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, através de um sólido processo de aprendizado teórico e prático,

Enfermagem

Objetivo do Curso:

Formar enfermeiros generalistas no âmbito pedagógico, técnico, científico, tecnológico e de relação capazes de intervir no processo saúde-doença da pessoa em qualquer fase do ciclo evolutivo, considerando-a em seu ecossistema familiar e coletivo e atuando com ética e responsabilidade social para promoção da saúde integral do ser humano.

Direito

Objetivo do Curso:

Promover sólida formação geral, humanística e axiológica, mediante aprendizagem autônoma e dinâmica, para o exercício da profissão jurídica no âmbito das carreiras públicas e do direito empresarial.

Ciências Contábeis

Objetivo do Curso:

O curso de Ciências Contábeis tem por finalidade proporcionar aos estudantes uma formação contábil com uma visão global do meio social, capacitando-os a intervir e tomar decisões para melhorar a rentabilidade das empresas, tendo os pressupostos teóricos e práticos das Ciências Contábeis como pressuposto básico para a atuação pessoal e profissional.

Administração

Objetivo do Curso:

Formar administradores capazes de compreender e analisar a realidade intra e extra organizacional, a partir do uso dos conhecimentos, habilidades e atitudes gerados pelo estudo da ciência da Administração proporcionando o desenvolvimento regional.

A Dom Alberto

O Centro Educacional Dom Alberto, desde 2003 busca excelência no ensino, sempre atento às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Tem sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta com uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Atualmente, possui nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem, nota 4 nos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia e Odontologia e nota 3 no curso de Administração. Numa escala de 1 a 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), possui nota 3, sendo estas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Programa de Crédito Estudantil

Cres

A principal finalidade do Crédito Estudantil é favorecer estudantes que necessitam de um apoio econômico-financeiro para a realização de seus estudos, caracterizando-se como uma ferramenta de cunho social, capaz de proporcionar o desenvolvimento regional por meio da qualificação profissional.

A Faculdade Dom Alberto tem critérios próprios para a seleção de seus candidatos e o número de Bolsas a ser concedido é variável dependendo da verba destinada a esse Programa. Este sistema é exclusivo para cobertura de parte do valor das mensalidades dos cursos de graduação

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Pode se inscrever às vagas o estudante que, cumulativamente, atenda as seguintes condições:

•  Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;
•  Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

ProUNI

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Sinaes é composto também pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional que, junto com o Enade, formam um tripé avaliativo, que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo o Brasil.

Como Ingressar?

Faculdade Dom Alberto
Seja nosso parceiro, monte um polo de graduação EAD em sua cidade e conte com uma equipe especializada para auxiliar no crescimento de suas turmas, com a melhor remuneração do mercado.
Sim, tenho interesse!No momento não tenho interesse.

Deixe seu nome completo, (DDD)+Telefone, e-mail e escolha a opção desejada. Entraremos em contato com você.




 
Obrigado por escolhar a Dom Alberto.

R. Ramiro Barcelos, 892 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-054

0800 006-6370

contato@domalberto.edu.br