Estabelecidas as regras para o FIES no 1º semestre de 2019

Jan 2019

Através do Diário Oficial, o Ministério da Educação (MEC) tornou público na última segunda-feira as regras para o FIES do 1º Semestre de 2019. O programa oferece créditos para estudantes que desejam cursar o ensino superior em universidades privadas.

Para tentar o FIES, o candidato deve ter renda familiar mensal per capita de no máximo 3 salários mínimos e para tentar o P-Fies até 5 salários mínimos. Além disso, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010 e não ter zerado a redação. De contrapartida, não poderão participar da seleção aqueles candidatos com contrato de financiamento vigente e/ou estejam inadimplentes.

As inscrições para o processo iniciam no dia 19 de fevereiro e terminam em 28 de fevereiro. Após, os resultados serão publicados em 5 de março na modalidade Fies. e para o P-Fies, a lista de aprovados sairá em 12 de março.