Estabelecidas as regras para o FIES no 1º semestre de 2019

Por:luisfernando
Blog

03

Jan 2019

Através do Diário Oficial, o Ministério da Educação (MEC) tornou público na última segunda-feira as regras para o FIES do 1º Semestre de 2019. O programa oferece créditos para estudantes que desejam cursar o ensino superior em universidades privadas.

Para tentar o FIES, o candidato deve ter renda familiar mensal per capita de no máximo 3 salários mínimos e para tentar o P-Fies até 5 salários mínimos. Além disso, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010 e não ter zerado a redação. De contrapartida, não poderão participar da seleção aqueles candidatos com contrato de financiamento vigente e/ou estejam inadimplentes.

As inscrições para o processo iniciam no dia 19 de fevereiro e terminam em 28 de fevereiro. Após, os resultados serão publicados em 5 de março na modalidade Fies. e para o P-Fies, a lista de aprovados sairá em 12 de março.

 


Compartilhe:

Faculdade Dom Alberto
Seja nosso parceiro, monte um polo de graduação EAD em sua cidade e conte com uma equipe especializada para auxiliar no crescimento de suas turmas, com a melhor remuneração do mercado.
Sim, tenho interesse!No momento não tenho interesse.

Deixe seu nome completo, (DDD)+Telefone e sem e-mail. Entraremos em contato com você.




Obrigado por escolhar a Dom Alberto.

R. Ramiro Barcelos, 892 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-054

0800 006-6370

contato@domalberto.edu.br