Dia da criação do IBGE

Jul 2018

#06dejulho – No dia 06 de julho de 1934 foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e inicialmente foi denominado Instituto Nacional de Estatística. O mesmo foi instalado 2 anos depois, tendo sua sede localizada na cidade do Rio de Janeiro. Ele tem atribuições ligadas às geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas, incluindo realização de censos e organização dessas informações obtidas, assim suprindo órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal, e para outras instituições e o público em geral. Ou seja, é o responsável por retratar a imagem do Brasil.