Como surgiu o Ensino a Distância?

Aug 2018

A modalidade de ensino a distância é hoje, uma das mais utilizadas por estudantes de várias partes do mundo e é notório o grande crescimento da mesma. A iniciativa se deu na cidade de Boston, nos Estados Unidos, em 1728, quando o professor Caleb Phillips ofereceu um curso de Taquigrafia (técnica para escrever à mão de forma rápida, usando códigos e abreviações). No Brasil entretanto, o EAD surgiu no ano de 1904 com a oferta de cursos de datilografia por correspondência.

As plataformas dessa espécie de estudo passaram por várias transformações desde seus primórdios. Inicialmente se dava por correspondências, passando para  uso de slides e audiovisuais, após por rádios, mais tarde televisão. Por fim e atualmente através de plataformas online, computadores, tablets e smartphone.

Deixe seu nome completo, (DDD)+Telefone, e-mail e escolha a opção desejada. Entraremos em contato com você.