Áreas da Advocacia: Quais são e como atuar?

Por:luisfernando
Eventos

13

Aug 2018

Confira as possibilidades de atuação de um profissional Graduado em Direito que opta pela Advocacia:

  • Direito Civíl: No Direito Civil, o advogado representa os interesses individuais aos bens e propriedades, questões familiares (como divórcio e heranças) e diversas outras, dependendo da sua área de especialização.
  • Direito Penal: Nessa área, o profissional atuará em casos referentes a crimes e contravenções dos mais variados tipos. O advogado poderá tanto a defesa quanto a acusação de pessoas físicas e jurídicas.
  • Direito Ambiental: O advogado que se especializa em Direito Ambiental poderá atuar em ONGs, lidando com as questões que envolvam a relação homem e meio ambiente.
  • Direito do Consumidor: No Direito do Consumidor, o advogado poderá atuar em prol dos interesses do consumidor nas suas relações com o fornecedor, quanto ao próprio fornecedor.
  • Direito do Trabalho: Aqui, o advogado vai atuar na representação de pessoas físicas ou jurídicas, quando existir qualquer disputa entre empregado e empregador, questões sindicais ou de previdência social.

Compartilhe:

Faculdade Dom Alberto
Seja nosso parceiro, monte um polo de graduação EAD em sua cidade e conte com uma equipe especializada para auxiliar no crescimento de suas turmas, com a melhor remuneração do mercado.
Sim, tenho interesse!No momento não tenho interesse.

Deixe seu nome completo, (DDD)+Telefone, e-mail e escolha a opção desejada. Entraremos em contato com você.




 
Obrigado por escolhar a Dom Alberto.

R. Ramiro Barcelos, 892 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-054

0800 006-6370

contato@domalberto.edu.br