A Instituição

A Dom Alberto

O Centro Educacional Dom Alberto, desde 2003 busca excelência no ensino, sempre atento às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Tem sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta com uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Os professores da instituição estão em permanente aprimoramento acadêmico, levando conhecimento e experiência para estudantes que buscam crescimento profissional e pessoal por meio da educação. Além da qualificada formação do seu corpo docente, a Faculdade Dom Alberto conta com um avançado suporte da biblioteca, com ampla oferta de livros e periódicos especializados, salas de aula e laboratórios. Este ensino moderno e qualificado possibilita aos estudantes a reflexão teórica e a experiência prática orientadas. A instituição possui excelente avaliação de seus cursos de graduação pelo Ministério de Educação (MEC), dados que se refletem nos resultados conquistados pelos alunos no ENADE e nos exames da OAB e CFC.

Atualmente, possui nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem, nota 4 nos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia e Odontologia e nota 3 no curso de Ciências Contábeis, sendo esta avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

A instituição tem como perfil, o comprometimento com a realidade social da qual faz parte, propondo-se a estimular a reflexão sobre os problemas socioeconômicos e, assim, promover e participar do desenvolvimento regional harmônico e sustentável, buscando melhorias da qualidade de vida da população através da educação. Nesse contexto, a responsabilidade institucional implica não apenas em atender a demanda, mas em produzir aptidões intelectuais em que a formação humana é inseparável da formação acadêmica. Tem como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão.

DIFERENCIAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E NOS CURSOS – DOM ALBERTO

  • Cursos com notas 4 e 5 na avaliação do MEC;
  • Modernos Laboratórios de Tecnologia e Saúde;
  • Biblioteca com vasto acervo de títulos e ambiente de estudo;
  • Salas de aulas climatizadas;
  • Atividades práticas desde o 1º semestre letivo aliando prática e teoria, por meio de metodologias ativas de ensino;
  • Convênios com empresas de pequeno, médio e grande porte (regionais, nacionais e multinacionais), instituições de saúde, clínicas, geriatrias, hospitais, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade, Prefeituras Municipais da Região do Vale do Rio Pardo (13 municípios circunvizinhos);

Missão

          Oferecer oportunidades de educação, nas modalidades presencial e a distância, contribuindo para a formação de profissionais conscientes e competentes, comprometidos com o comportamento ético e visando ao desenvolvimento regional.

Visão

         Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida pela comunidade pela sua contribuição para o Desenvolvimento Regional.

 

Biografia de Dom Alberto Patrono da Instituição

 

           Dom Alberto Frederico Etges nasceu em Santa Cruz do Sul, no dia 11 de julho de 1910 na localidade de Boa Vista, distrito de Santa Cruz do Sul. Nesta localidade, ele frequentou, numa pequena escola, os primeiros anos de sua vida escolar. Mais tarde, realizou seus estudos, para se tornar padre, no Seminário de São Leopoldo (RS), onde também estudou Filosofia.

      Em 1933, ingressou na Faculdade de Teologia em Roma, onde foi aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, cuja primeira turma ele integrou e foi o primeiro aluno daquele Colégio a receber o título de doutor em Teologia.

          Entre 1951 e 1953, ocupou o cargo de reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Dom Alberto foi nomeado bispo em 1959 e foi o primeiro bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul de 1959 a 1986. Seu lema foi Parare plebem perfectam(“Preparar um povo perfeito”). Diocese é uma divisão territorial da Igreja Católica. A Diocese de Santa cruz do Sul atende 47 municípios

         No dia 27 de junho de 1986, foi substituído por outro bispo, pois atingiu o limite de idade, aos setenta e cinco anos, Dom Alberto Frederico Etges faleceu em Santa Cruz do Sul, no dia 8 de janeiro de 1996, aos 85 anos e 6 meses e sua sepultura se localiza dentro da Catedral São João Batista.

garota

Instalações Gerais

dom-alberto_capa

Dirigentes da Instituição


Certificados

O Teatro Dom Alberto

Integrado ao complexo da Instituição, o Teatro Dom Alberto oferece ao público uma boa infraestrutura em um espaço multiuso com 266 lugares.

Palco de palestras, espetáculos teatrais, apresentações culturais, acadêmicas, formaturas e outros eventos solenes, o Teatro Dom Alberto oferece um ambiente aconchegante para a comunidade acadêmica bem como para a comunidade em geral, alem de ser um importante espaço de cultura e aprendizagem.

dom_alberto_teatro

Faculdade Dom Alberto
Seja nosso parceiro, monte um polo de graduação EAD em sua cidade e conte com uma equipe especializada para auxiliar no crescimento de suas turmas, com a melhor remuneração do mercado.
Sim, tenho interesse!No momento não tenho interesse.

Deixe seu nome completo, (DDD)+Telefone, e-mail e escolha a opção desejada. Entraremos em contato com você.




 
Obrigado por escolhar a Dom Alberto.

R. Ramiro Barcelos, 892 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-054

0800 006-6370

contato@domalberto.edu.br