V Júri Simulado – Faculdade Dom Alberto

O Júri Simulado é uma proposta com o objetivo de fomentar o protagonismo dos acadêmicos do Curso de Direito por meio da discussão de temas pertinentes à sociedade, desenvolvendo o senso crítico dos alunos, ampliando suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e trabalho em equipe, por meio de discussão desses temas.

Júri Simulado, como o nome diz, é a simulação de um tribunal judiciário, em que os participantes têm funções predeterminadas, utilizando como base, casos reais já julgados. Os alunos se preparam previamente de acordo com os cargos, sendo acompanhados por profissionais da área, que darão assessoria durante o evento.

A Equipe de Acusação será assessorada pelo Advogado William Cristiano de Souza, enquanto a Equipe de Defesa terá a assessoria do Advodado Roberto Weiss Kist.

O Juiz Marcelo Carvalho que irá presidir a sessão simulada.

O V Júri Simulado vai acontecer no dia 19 de maio, no Teatro da Faculdade Dom Alberto, tendo início as 8h30min.

Maiores informações pelo telefone: (51) 2106-6368.

[foogallery id=”57761″]