Professora Janaína Sturza participa de aprimoramento acadêmico na Itália.

A professora Pós doutora Janaína Machado Sturza, do curso de direito da Faculdade Dom Alberto, esteve participando de um ciclo de eventos acadêmicos na Itália.

No período de 28 de agosto à 06 de setembro participou da Fermo Summer School – Escola de Verão, sobre Sociologia das Constituições: uma abordagem multidimensional, realizada na cidade de Fermo e promovida pelo Centro de Estudos Internacionais sobre Instituições e Transformações Sociais, juntamente com o Grupo de trabalho sobre Sociologia da Constituição e o Comitê de pesquisa em Sociologia do Direito.

Já nos dias 07 e 08 de setembro participou de um debate sobre o Direito na Contemporaneidade, realizado na Universidade de Roma III, o qual culminou com uma tarde de aprendizado com o renomado professor italiano Luigi Ferrajoli.

Por fim, no dia 11 de setembro participou da Summer School – Escola de Verão na cidade de Pescara, promovida pelo Departamento de Estudos Jurídicos e Sociais da Universidade de Pescara. O tema abordado foi Proteção de direitos individuais e sociais nas perspectivas européia e sul-americana.