HISTÓRICO E ESTRUTURA DO COLÉGIO

O Centro Educacional Dom Alberto iniciou suas atividades como colégio em 2003, no mesmo prédio onde, durante 128 anos, funcionou o Colégio Sagrado Coração de Jesus, administrado por Irmãs Franciscanas. Nesse ano, o Colégio Dom Alberto, assume sua responsabilidade com a comunidade de Santa Cruz do Sul, como uma das mais tradicionais instituições de ensino privado da região.

Em seus 16 anos, o Colégio passou por períodos de expansão e modernização sem deixar de lado as características que o tornam referência educacional na região, com sua proposta pedagógica que enfatiza o desenvolvimento tecnológico sem deixar de valorizar o amparo tradicional do aprender pela assistência do professor que ajuda o aluno a tomar decisões e assumir responsabilidades, a organizar a vida e enfrentar desafios.

O Dom Alberto atende à comunidade, desde a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação, oferecendo educação significativa para a comunidade, permitindo aos seus discentes o desenvolvimento de suas capacidades humanas, tecnológicas e científicas, bem como o aprimoramento profissional aos seus docentes.

ESTRUTURA DO COLÉGIO