Formação de professores – Pedagogia das Cores

7y4a7398

Jul 2017

A formação de professores do Colégio Dom Alberto, que tem por objetivo o aprimoramento profissional e a reflexão da prática docente, aconteceu nos dias 19 e 20 de julho nas dependências da escola.

No dia 19 de julho, a equipe de professores do Colégio Dom Alberto participou do Workshop Pedagogia das Cores, com a pedagoga Solange Depera Gelles. O objetivo do tema foi levar aos participantes o conhecimento da metodologia “Pedagogia das Cores”, que estimula o educando através  das cores da cromoterapia no ambiente escolar.  Esta proposta apresenta uma nova visão pedagógica que explora o meio em que o indivíduo está inserido, oferecendo a ele a oportunidade de descobrir e vivenciar os estímulos das cores.

Os professores, direção, orientação e supervisão desenvolveram as atividades práticas sugeridas pela pedagoga, que virão a ser implantas dentro da sala de aula.

Sobre Solange Depera Gelles:

Pedagoga, terapeuta, pesquisadora e criadora da metodologia Pedagogia das Cores.  Administradora do site www.pedagogiadascores.com.br e da página do Facebook: facebook.com/Pedagogiadascores, que conta com mais de um milhão de seguidores