DOM ALBERTO PERMANECE OFERECENDO FIES

Buscando facilitar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior a Faculdade Dom Alberto ofereceu o Novo FIES no primeiro semestre de 2018 e renovou a proposta de participação para o segundo semestre.

Mesmo com o risco de inadimplência do novo modelo apresentado pelo MEC, a Instituição acredita que irá formar profissionais de qualidade que conseguirão arcar com os valores financiados após a conclusão do curso.

No primeiro semestre de 2018 a procura pelo financiamento foi grande, o que dificultou o acesso dos alunos ao programa foi a instabilidade do sistema do MEC ou a baixa porcentagem de financiamento liberada. Em muitos casos os alunos acabaram optando pelo Crédito Estudantil próprio da Instituição (CRES) ou outras políticas de descontos oferecidas.

Para o segundo o semestre de 2018 a Faculdade estará trabalhando com vários descontos, conforme publicado em edital próprio na página institucional, que variam de 10% a 90% de desconto.