Dicas para fixar o conteúdo do Vestibular.

Vai prestar Vestibular e procura maneiras para fixar melhor aquele conteúdo mais difícil? Confere as dicas que o Dom Alberto preparou para você arrasar em mais uma!

 

Descubra qual sua melhor forma de aprender: Cada aluno possui uma maneira de aprender, seja lendo, ouvindo ou escrevendo. Desenvolva seu próprio método de estudo e se organize! Essa ideia vai desde descobrir seu horário de maior produtividade, até se você é visual, auditivo ou cinestésico.

Pratique: Sabe aquele conteúdo que você estuda várias horas por dia e mesmo assim não consegue entender? Disponha um momento para resolver atividades pertinentes! Isso irá te ajudar a colocar em prática o que aprende.

Estude em grupo: A troca de conhecimentos é sempre válida, procure em alguns momentos estudar em grupos! Desta forma, quando surgir uma dúvida em certo conteúdo você pode contar com o auxílio de seu amigo/colega.

Não estude em excesso: Na visão de alguns estudantes, quanto mais horas de estudo seguidas, mais fixará o conteúdo. Mas na prática pode não funcionar assim! Certifique-se de que está estudando as ideias-chave de cada capítulo do livro e evite absorver informações inúteis e procure fazer uma pausa entre as horas de estudo.

Organize-se/evite stress: É especialmente importante que você faça planos para o dia, com atividades que são possíveis de realizar. E por isso,  é essencial  que você  combine sua agenda com um planejamento de seus estudos.

 

#dicasdeestudo #estudeconosco #domalberto #compartilhe

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar